Vendas online: Veja agora dicas para aumentar suas vendas no digital.

Quem empreende online sabe os desafios de conseguir vencer a concorrência abundante que existem no meio digital, com o intuito de ajudar você a se diferenciar no mercado e aumentar suas vendas separamos dicas indispensáveis.

Com o aumento da procura de compras online de diversos produtos e/ou serviços, muitas empresas começaram a migrar seus negócios para o meio digital, com isso se tornou necessário estudar formas de se destacar em um mercado extremamente competitivo.

Quer manter seu negócio estável no mundo digital e vender mais, siga essas dicas que todo empreendedor deve colocar em ação se quiser vender online:

PLANO ESTRATÉGICO

Construa o perfil do seu público alvo, com o sexo, idade, região, classe social, se possível crie uma persona com hobbies e ocupação para você entender o comportamento de venda do seu público. Escolha as melhores plataformas para atuar dependendo do seu negócio: Whatsapp, Instagram, Marketplaces e muito mais.

Com essas informações em mãos, crie as estratégias que serão usadas para abordar esse público, com a ajuda do tráfego pago você cria campanhas específicas para gerar um resultado rápido de captação de contatos; já com tráfego orgânico, que pode ser gerado a partir da criação de conteúdo de valor, engajamento com o seu público e identidade de marca, apesar do resultado ser mais demorado os clientes que chegam normalmente criam um laço muito mais forte com sua marca.

Além, é claro, de estratégias de abordagem, atendimento, soluções de problemas com criatividade e executado com paixão.

ANTECIPE PROBLEMAS

A partir do plano estratégico definido você terá uma visão geral de como será a execução do dia a dia do seu negócio, e o principal, ver onde podem ocorrer possíveis erros preparando antecipadamente uma forma de solução ou até mesmo evitar o problema completamente.

Com isso, esteja atento aos seus pontos fracos e trabalhe em cima dele, recomendamos fazer uma pesquisa de SWOT, que revela seus pontos fortes e fracos, as oportunidades do mercado e as ameaças. Com isso em mãos você tem uma visão geral para agir corretamente em cada situação.

CRIAR SENSO DE URGÊNCIA

Agora vamos falar sobre estratégias na hora das campanhas de venda. Use o senso de urgência para engajar o seu cliente para compra, faça promoções de 24h ou deixa explícito a limitação de uma peça ou de um serviço específico.

Crie uma situação na qual faça o seu consumidor sentir a necessidade de ir atrás daquele benefício o mais rápido possível ou irá perder a oportunidade.

DESENVOLVA BEM SUAS IMAGENS E COPYWRITING

Estude com auxílio de ferramentas de pesquisa as palavras chaves para seu segmento, termos que geram gatilhos no seu cliente para despertar a atenção no assunto do que você quer passar. Além disso, é muito importante criar conteúdo relevante e de valor para suas campanhas, ninguém vai perder tempo com aquilo que não agrega ela de alguma forma, psicologicamente ou fisicamente.

Assim como o texto, escolher imagens e símbolos que condizem com o que você quer passar na mensagem é muito importante, a imagem é primeira coisa em um post que chama a atenção de alguém, então coloque aquilo que se liga diretamente com o que você quer vender. Nos caso de vendas diretas tome cuidado na qualidade das fotos tiradas do produto, procure um lugar com boa iluminação e destaque bem os detalhes que fortalecem e diferenciam esse produto de outros.

FORMAS DE PAGAMENTO

Oferecer diversas opções de pagamento para seu cliente é uma boa forma de facilitar a venda e ainda criar uma boa imagem com quem compra com você, com as novas formas de pagamento, quanto mais rápido e sem burocracia, melhor.

Fique de olho nas novidades que saem sobre o mundo financeiro que podem facilitar o seu dia a dia e o do seu cliente.

ATENDIMENTO COMPLETO E PERSONALIZADO

Não é novidade que no mercado ter um excelente atendimento faz diferença na hora da decisão do seu consumidor, e no meio digital isso pode ser feito de forma ainda mais fácil.

Com a ferramenta Whatsapp Business, por exemplo, você consegue trabalhar o setor de marketing na sua empresa de maneira eficaz, com mensagens programadas e personalizadas, com respostas rápida a procura de produtos com o catálogo da plataforma e organização com os horário de atendimento; sem contar com outras formas de atingir seus público, pelas redes sociais, e-mail marketing, tudo para levar informação e uma resposta rápida e precisa para seus clientes.

No setor de vendas a rapidez é primordial, ninguém gosta de complicação na hora de comprar algo online, então utilize um sistema rápido e organizado que gere o mínimo de burocracia possível e que funcione de maneira simples, assim o feedback que virá para seu negócio terá grandes chances de ser positivo.

VENDA NOS MARKETPLACES

Tá na internet, tem que se conectar. Claro que com as novas formas de interagir com o público houve uma mudança na forma de vender, pequenos negócios conseguem muito bem vender apenas com um Whatsapp e Instagram, mas estamos buscando crescimento e vendas contínuas e para isso você precisa estar nas vitrines virtuais do Brasil, os marketplaces.

Marketplaces, como já explicado em outro artigo aqui no blog, são shoppings virtuais na qual você pode criar uma loja e exibir seu produto, oferecendo diversas vantagens no procedimento de venda e até mesmo na divulgação, quem quer aparecer para o público certo de forma a atender aquilo que ele busca tem que estar onde ele procura. O mercado atual oferece diversas plataformas onde você pode montar sua loja, pesquise aquela que mais atende o seu perfil e o do seu cliente e é só usar tudo o que aprendeu nesse artigo para as vendas não pararem.

 INTEGRE COM UM SISTEMA ERP

E para completar o funcionamento do seu negócio digital, faça uma integração com um sistema ERP para a gestão completa da sua loja; com um sistema de gestão você certo, você controla todas as áreas do seu negócio e consegue administrar tudo a qualquer hora e em qualquer lugar (se você contratar o sistema em nuvem, o mais recomendado para negócios online).

Assim fica muito fácil acompanhar suas vendas e traçar novos planos estratégicos para solucionar problemas e impulsionar seu negócio, quer descobrir um sistema ERP perfeito para isso? Clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *